84. Blues Etílicos: “Boogie Pro Lao”

San-Ho-Zay (1990) é o terceiro LP do Blues Etílicos, conjunto do Rio de Janeiro que, então, já ensaiava se converter num dos principais nomes da cena bluseira no Brasil. Com dez faixas, o disco equilibra composições autorais com releituras, abrindo com a faixa-título (de Freddie King e Sonny Thompson) em alta temperatura, concedendo espaço para quase toda a banda solar: o guitarrista e vocalista estadunidense Greg Wilson (na faixa, também se arriscando no trompete – e infelizmente Greg nos deixou no início do ano), o guitarrista Otávio Rocha, o gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran e o baterista Gil Eduardo. “Walking The Streets”, “What’s On Your Mind” e “Juker” (esta, de Walter Jacobs, também lembrado com a lenta “Last Night”), assim como a própria “San-Ho-Zay”, são momentos cheios de balanço. Mas também há espaço para o peso em “My Babe She’s Gonna Leave Me” (de Billy Price, John Harrison e Roy Buchanan) e “You Mean Trouble”, além do blues acústico, em “No Way” (com típica letra “alcoólica”, como muitas das que o conjunto gravaria) e “If I Had Possession Over Judgement Day” – para mim, versão definitiva para esse clássico de Robert Johnson. Bem no meio da bolacha, está nosso tema de hoje, autoral, o aceleradíssimo e divertido “Boogie Pro Lao”, cujo único defeito é durar apenas dois minutos.

2 replies to “84. Blues Etílicos: “Boogie Pro Lao”

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star